sexta-feira, 12 de julho de 2013

JMJ no RIO - Canção Nova estará dando cobertura total do Evento


Jornalismo Canção Nova: a serviço da vida e da Esperança

Nicole MelhadoDa Redação


Equipe de Jornalismo CN

Antes de sermos jornalistas, somos católicos. Sendo sempre obedientes à Igreja, os jornalistas da Canção Nova trabalham para levar a você mais que notícias, mas um olhar de fé e esperança, sempre a serviço da vida.
Para o editor-executivo do Departamento de Jornalismo CN, Wallace Andrade, fazer um jornalismo a serviço da vida e da esperança só é possível a medida que escutamos a voz de Deus no dia-a-dia de trabalho.
“Todos os dias, em todas as edições, buscamos finalizar um jornal realmente a serviço da vida e da esperança. Num país como o Brasil, com tantas dificuldades e tragédias ambientais, buscamos mostrar para as pessoas que ‘ainda tem jeito’, apesar do mundo ter tantas contradições”, ressalta o editor-executivo.
Wallace conta que uma de suas experiências de trabalho mais marcantes foi quando em Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo, fez uma reportagem de Natal acompanhando um simples catador de papel.
“Chegamos a casa dele e o que ele tinha para comer, naquele dia de Natal, era um prato de arroz com feijão. A dispensa dele, que era uma geladeira velha, não tinha praticamente nada. Mas naquela casa víamos uma família feliz, de Deus, que tinha como norte o Salmo 23, ‘o Senhor é meu Pastor e nada me faltará’, conta Wallace.
Para o jornalista, aquele foi um sinal muito profundo de Deus em sua profissão. Aquela família, apesar de toda dificuldade tinha esperança e transmitia isso àqueles que estavam ao seu lado.
“Esse é o propósito do Jornalismo Canção Nova, fazer com que cada vez mais as pessoas possam ser exemplo de fé e perseverança, mesmo em meio à dureza da vida”, salienta.

Depoimento dos jornalistas CN
Assista o vídeo com os depoimentos de alguns de nossos repórteres que trabalham todos os dias para levar a você notícias em nosso telejornal e em nossos noticiários da Rádio Canção Nova.


Diálogo com a sociedadeNesta terça-feira, 24, dia em que a Igreja recorda São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, o Vaticano apresentará a Mensagem do Papa Bento XVI para a 46ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais. O tema deste ano é “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização. 
Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, numa mensagem aos comunicadores da América Latina, ressaltou que foi com grande alegria que ele constatou o entusiasmo e a entrega daqueles que realizam este serviço à Igreja na área da comunicação, sendo agentes de comunhão entre si e de diálogo fecundo com a sociedade onde estão inseridos. 

Segundo Dom Celli, é preciso manter firme nossas iniciativas mesmo quando os recursos humanos e materiais são insuficientes.

“Temos verificado mais uma vez que a autêntica comunicação eficaz não depende tanto da abundância dos recursos ou da tecnologia, mas sim da verdade com que se vive aquilo que se é proclamado, da qualidade profissional e da vontade de estreitar vínculos fraternos com esta grande família, chamada Igreja Católica, convocada a levar o bem e a justiça ao mundo de
salientou o presidente do órgão vaticano.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Qualidade nos serviços de telefonia móvel em Guareí está péssimo



 Guareí  ao contrário, não é, de hoje que a empresa de celular VIVO " Morreu ", ou seja, não há sinal na cidade, nem na zona rural com bairros onde se concentra um grande número de moradores, como: Vitória, Jacutinga, Guaraná , Areia Branca entre outras, do jeito que vai o " andar  das coisas" a maioria, vai migrar de operadora, porque o consumidor passou a ser mais exigente e espera por qualidade nos serviços, ninguém aguenta mais faz mais de uma semana que os aparelhos estão sem sinal a insatisfação está geral.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Golpes Cuidado!



Secretaria da Fazenda não envia SMS para celular

A Secretaria da Fazenda informa que não envia, nem nunca enviou, mensagens de texto para celulares (SMS) informando que o consumidor ganhou algum prêmio do sorteio da Nota Fiscal Paulista. Caso você receba este tipo de mensagem, não ligue para o telefone indicado por tratar-se de uma tentativa de golpe.

Nunca forneça sua senha
Além de não enviar SMS, a Secretaria da Fazenda também não pede e nem autoriza a solicitação de senha da Nota Fiscal Paulista aos consumidores, nem por telefone e nem por e-mail. Caso alguém peça sua senha, não informe.

Como denunciar
O contribuinte que se sentir lesado ou vítima de suposto golpe pode recorrer à Ouvidoria da Secretaria da Fazenda. Clique aqui para saber quais os meios de contato. 

Para dúvidas sobre o Programa Nota Fiscal Paulista:

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nunca passe número de CPF OU RG por telefone para estranhos é pura malandragem, querendo te prejudicar.Nunca abra e mail duvidoso, pois ali pode estar cheio de vírus.